
Reitoria reúne-se com Conselho Diretor da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação
Além de apresentar o Realizações UFG 2023, a reitora também falou sobre a conjuntura financeira da Universidade.
A Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC) foi a oitava Unidade Acadêmica visitada pela Reitoria da UFG na iniciativa da gestão de se reunir com os Conselhos Diretores de todas as Unidades da Instituição. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (12/4), na quadra das Engenharias, no Câmpus Colemar Natal e Silva.
Angelita Pereira de Lima e Jesiel Carvalho foram recepcionados pelo diretor da EMC, Lourenço Matias, que agradeceu a oportunidade. "Essa conversa é muito importante para colocarmos um pouco das nossas demandas", analisou Matias.
A reitora apresentou o documento Realizações UFG 2023, que sistematiza algumas entregas da Universidade no ano passado. Ela também falou sobre a conjuntura financeira da UFG e ressaltou: "Essa audiência se transforma num instrumento de gestão e num mecanismo de diálogo". O vice-reitor acrescentou: "Esse encontro nos ajuda a modular o planejamento da gestão e aproximar mais a Gestão Superior das gestões locais".
O secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da Rocha, apresentou alguns eixos estruturantes do planejamento da UFG para 2024. "O planejamento, hoje, não é feito pró-forma, ele é feito para ser seguido", alertou Vicente.
Entre as principais demandas apresentadas pelos conselheiros da EMC, estão questões estruturais relativas aos prédios da Unidade, iluminação, climatização, sinalização interna da quadra, falta de computadores e necessidade de mais técnicos-administrativos.
Fonte: Reitoria Digital UFG