Quem somos
SECPLAN - Secretaria de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais
Instituída pela Portaria nº 4.204/GR/UFG, de 01 de agosto de 2018, que estabelece a nova estrutura da Universidade Federal de Goiás. Está subordinada diretamente à Reitoria desta Universidade.
Atribuição principal
Gerenciar de forma coordenada e integrada os processos de planejamento, avaliação e informações institucionais, com vista ao fortalecimento da prática de gestão estratégica e da cultura de sistematização nas Unidades Administrativas e Acadêmicas da Universidade Federal de Goiás.
Valores
Confiabilidade, publicidade, integridade, confidencialidade e segurança das informações
Objetivos
- Integrar a avaliação institucional ao planejamento institucional, utilizando seus resultados como mecanismo de retroalimentação, melhoria contínua e apoio à gestão.
- Disseminar a importância da cultura de planejamento e promover esforços para sua implementação em todas as instâncias da Universidade.
- Apoiar as demais áreas na elaboração e gestão de planos administrativos.
- Fortalecer ações conjuntas e contínuas de avaliação institucional.
- Promover ações de gestão organizacional em conjunto com as demais áreas.
- Apoiar as demais áreas no mapeamento e redesenho de processos administrativos.
- Elaborar relatórios de gestão, em conjunto com as demais áreas, para balizar e orientar a tomada de decisão pela gestão.
Organograma
Referências
Plano de Desenvolvimento Institucional da UFG, 2018 - 2022
Plano de Gestão da UFG, 2018 – 2021