Reitoria e Conselho Diretor da Faculdade de Nutrição discutem planejamento e demandas da Universidade para 2024

Na reunião, foram explicados alguns eixos estratégicos do planejamento da Instituição para 2024.

Nesta quinta-feira (12/4), foi a vez do Conselho Diretor da Faculdade de Nutrição (FANUT) receber a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e do vice-reitor Jesiel Carvalho, na nona visita de uma série das que estão sendo realizadas nas Unidades Acadêmicas. Essa ação foi iniciada no último mês de março e tem o objetivo de discutir o planejamento da Universidade para 2024.

Acompanhados de pró-reitores e secretários integrantes da Gestão Superior da UFG, reitora e vice-reitor foram recebidos na FANUT pela diretora Ana Tereza Vaz. Na oportunidade, o secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da Rocha, explicou alguns eixos estratégicos do planejamento da Instituição para 2024 e a reitora apresentou o documento Realizações UFG 2023, um relatório das atividades desenvolvidas pela Universidade no ano passado.

Os conselheiros agradeceram o momento de diálogo com a gestão superior e apresentaram algumas demandas da Unidade como por exemplo, a necessidade de que melhores condições de transporte e de moradia sejam garantidas para os alunos que participam do estágio interprofissional realizado em Firminópolis. Solicitações pelo apoio financeiro para que professores possam participar de eventos e cursos foram feitas.

Além disso, destacou-se a necessidade de se discutir projetos de novos softwares e de parcerias com a área de Estatística para aprimorar a pesquisa e o ensino no interior da FANUT. Evidenciou-se a necessidade de investimentos nos laboratórios de pesquisa e a manutenção da rede de internet. E foi ressaltada também a importância do aprimoramento nas relações de parceria de estágio com o Hospital das Clínicas.

Na agenda institucional da Reitoria na próxima semana, as visitas aos Conselhos Diretores continuam em outras Unidades Acadêmicas da UFG.

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: NOTÍCIA Notícias