Reitoria participa de reunião do Conselho Diretor da Faculdade de Odontologia

Na reunião, foi levantada a possibilidade do retorno do Programa PIOdont, de empréstimo de material e instrumental odontológico.

A Faculdade de Odontologia (FO) foi a décima segunda Unidade Acadêmica visitada pela Reitoria da UFG na iniciativa da gestão de se reunir com os Conselhos Diretores de todas as Unidades da Instituição. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (18/4),no Câmpus Colemar Natal e Silva.

Angelita Pereira de Lima e Jesiel Carvalho foram recepcionados pelo diretor da FO, Gersinei Carlos de Freitas, que agradeceu a oportunidade. Na ocasião, o secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da Rocha, explicou alguns eixos estratégicos do planejamento da Instituição para 2024 e a reitora apresentou o documento Realizações UFG 2023, um relatório das atividades desenvolvidas pela Universidade no ano passado.

Os conselheiros agradeceram o momento de diálogo com a Gestão Superior e apresentaram algumas demandas da Unidade, como a necessidade de troca ou manutenção de aparelhos de ar-condicionado e das lâmpadas presentes nas salas de aula também. A reforma de laboratórios, assim como o reforço na segurança do Câmpus também foram solicitadas.

O retorno do funcionamento do Programa PIOdont, de empréstimo de material e instrumental odontológico também foi levantado, uma vez que mediante o seu funcionamento os alunos teriam maiores possibilidades de completar o curso de maneira satisfatória, já que a graduação em Odontologia exige o uso de materiais de valores elevados. A estrutura do Câmpus de Firminópolis, onde os alunos realizam um estágio durante o último ano do curso, também foi ressaltada, com vistas à obtenção do melhoramento das instalações onde os discentes ficam alojados durante o tempo em questão.

Na agenda institucional da Reitoria na próxima semana, as visitas aos Conselhos Diretores continuam em outras Unidades Acadêmicas da UFG.

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: NOTÍCIA Notícias