Reitoria dialoga com Conselho Diretor da Faculdade de Farmácia

O diretor da FF, Luiz Carlos da Cunha, apresentou demandas relacionadas a questões estruturais da Unidade.

A Reitoria da UFG participou do Conselho Diretor da Faculdade de Farmácia (FF) nesta sexta-feira (19/4). A reitora Angelita Pereira de Lima e o vice-reitor Jesiel Carvalho foram recebidos pelo diretor da FF, Luiz Carlos da Cunha, na décima terceira reunião da série de visitas aos Conselhos Superiores das Unidades Acadêmicas da UFG.

Angelita Pereira de Lima apresentou o relatório Realizações UFG 2023, um compilado das ações da Universidade no ano passado. O vice-reitor Jesiel Carvalho falou sobre a conjuntura atual da Instituição, incluindo desafios como o grande passivo de manutenção predial e preventiva existente. O secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da Rocha, falou sobre os principais pontos do planejamento de 2024 da Universidade, destacando os programas Saúde UFG, Vida no Câmpus, UFG Soluções e UFG Sustentável.

O diretor Luiz Carlos da Cunha ressaltou que a FF completa 79 anos em 2024 e foi uma das unidades fundadoras da UFG. Ele apresentou demandas relacionadas a questões estruturais, de espaço físico e a necessidade de servidores técnico-administrativos, como um agente de comunicação, por exemplo.

Professores, técnicos-administrativos e estudantes também participaram do CD e elogiaram o espaço de diálogo e a apresentação dos dados. Entre as demandas, melhorias no SIGAA, necessidade de técnicos de nível superior para os laboratórios e de melhorias na comunicação da UFG. O diretor da FF também aproveitou o espaço para reafirmar a decisão do Conselho Diretor da Unidade de oposição à criação do curso de Engenharia Farmacêutica.

Ao final, Angelita agradeceu e enfatizou: “Quando encontramos uma solução em uma unidade acadêmica, encontramos para a Universidade inteira. Estamos aqui discutindo a UFG na ótica das pessoas que integram a FF. É um aprendizado. Processo que muito nos ensina e muito nos mobiliza”.

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: NOTÍCIA Notícias