Reitoria participa de reunião do Conselho Diretor da Faculdade de Enfermagem

De acordo com os conselheiros, algumas das demandas da Unidade são a definição de uma política melhor estruturada para a Residência e a ampliação do espaço físico e da equipe disponível par atuar na sala de vacinas da UFG.

A Faculdade de Enfermagem (FEN), foi a décima quarta Unidade Acadêmica visitada pela Reitoria da UFG na iniciativa da gestão de se reunir com os Conselhos Diretores de todas as Unidades da Instituição. O encontro ocorreu nesta sexta-feira (19/4), no Câmpus Colemar Natal e Silva.

Angelita Pereira de Lima e Jesiel Carvalho foram recepcionados pela diretora da FEN, Camila Caixeta e pela vice-diretora, Natália Del Angelo que agradeceram a oportunidade. Na ocasião, o secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da Rocha, explicou alguns eixos estratégicos do planejamento da Instituição para 2024 e a reitora apresentou o documento Realizações UFG 2023, um relatório das atividades desenvolvidas pela Universidade no ano passado.

Os conselheiros agradeceram o momento de diálogo com a Gestão Superior e apresentaram algumas demandas da Unidade, como a definição de uma política melhor estruturada para a Residência; a necessidade de que haja uma melhor definição nas políticas de estágio com os órgãos e instituições parceiras da FEN e da UFG; a ampliação do espaço físico e da equipe disponível para atuar na sala de vacinas da UFG, além do incentivo a melhorias na pós-graduação para que docentes possam montar novas turmas de especialização.

Além disso, destacou-se a necessidade da UFG participar ativamente nas Conferências da área de saúde. A estrutura física dos laboratórios também foi levantada como um ponto que precisa de mais atenção, garantir mais inclusão e acessibilidade para todos os estudantes e que, a longo prazo, possa ocorrer a expansão física da Faculdade de Enfermagem.

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: NOTÍCIA Notícias