26/07/2024

Reitoria e Escola de Veterinária e Zootecnia discutem planejamento e demandas da Unidade

Na ocasião, os responsáveis trataram dos próximos passos da Instituição para 2024, a partir do cenário da Escola e da necessidade de melhorias.

A Reitoria participou do Conselho Diretor da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) na manhã desta sexta-feira (19/7). O diretor da EVZ, Adilson Donizeti, recebeu a reitora Angelita Pereira de Lima e o vice-reitor Jesiel Carvalho.

Angelita deu início à reunião apresentando o documento Realizações UFG 2023. Na sequência, o secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da Rocha, falou sobre o planejamento da Instituição para 2024.

A reitora reforçou o objetivo das reuniões com os Conselhos, que é ouvir as Unidades. "Importante dizer que esse é um mecanismo de diálogo com a comunidade que tem nos ensinado muito sobre gestão e sobre a própria universidade. Nos ajuda a tomar as decisões", disse Angelita. Jesiel explicou que a Universidade tem o Plano de Gestão e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documentos norteadores da gestão. Para ele, as reuniões contribuem para "ter uma percepção mais clara dos desafios e, ao mesmo tempo, refletir e rever os objetivos gerais estratégicos da Universidade".

Adilson Donizeti fez uma apresentação sobre a EVZ, mostrando o cenário da Escola e indicando necessidades de melhorias. Entre as demandas, reformas de prédios como a ala de internação do Hospital Veterinário e o prédio administrativo; revitalização da área da Escola para priorizar espaços de convivência; edifício para aulas práticas de clínica e cirurgia; reabertura do setor de Suinocultura e projeto de um novo Hospital Veterinário.

26/07/2024

Fonte: Reitoria Digital UFG