26/07/2024

Reitoria participa de reunião do Conselho Diretor da Escola de Música e Artes Cênicas

Durante o diálogo, os conselheiros apresentaram algumas demandas da Unidade, relacionados a uma aproximação maior entre a EMAC e a comunidade.

A Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) foi a vigésima primeira Unidade Acadêmica visitada pela Reitoria da UFG na iniciativa da gestão de se reunir com os Conselhos Diretores de todas as unidades da Instituição. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (24/7), no Câmpus Samambaia.

Angelita Pereira de Lima e Jesiel Carvalho foram recepcionados pelo diretor da EMAC, Eduardo Meirinhos, que agradeceu a oportunidade. Na ocasião, o secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da Rocha, explicou alguns eixos estratégicos do planejamento da Instituição para 2024 e a reitora apresentou o documento Realizações UFG 2023, um relatório das atividades desenvolvidas pela Universidade no ano passado.

Os conselheiros agradeceram o momento de diálogo com a Gestão Superior e apresentaram algumas demandas da Unidade, como a necessidade de desenvolvimento de mais projetos voltados para a arte e seus efeitos na sociedade, o fomento a mais espaços que gerem discussões sobre o termo “arte”, o que ele significa e é capaz de promover, gerando então uma aproximação maior entre a EMAC e a comunidade ao seu redor. Além disso, a possibilidade de criação de novos cursos lato sensu na unidade acadêmica em questão também foi levantada.

Também participaram da reunião pró-reitores, secretários e integrantes da Gestão Superior da UFG.

26/07/2024

Fonte: Reitoria Digital UFG