2222

Ex-reitor vai presidir comissão de criação do Câmpus Cidade Ocidental

O projeto do Câmpus ganhou força em junho, após serem anunciados recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Universidades.

O ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) e professor aposentado do Instituto de Física (IF/UFG), Orlando Afonso Valle do Amaral, aceitou a incumbência de presidir a Comissão de Implantação do Câmpus Cidade Ocidental da UFG, no município goiano de mesmo nome, a 197 km da Capital. O convite foi aceito após uma reunião realizada na terça-feira (6/8) com a reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, e o vice-reitor Jesiel Freitas Carvalho.

 

A ideia de ter um câmpus da UFG em Cidade Ocidental foi iniciada há mais de 10 anos, durante o governo Dilma Rousseff, quando Orlando era pró-reitor de Administração e Finanças da Universidade. Desde então têm havido tratativas, mas o projeto ganhou força em junho deste ano quando foram anunciados recursos federais do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) das Universidades. O novo câmpus vai ser construído em uma área da Instituição de 500 mil m².

 

Além de Orlando do Amaral, que possui um extenso currículo de prestação de serviços à UFG como professor e como gestor - mais recentemente, atuou como diretor-executivo da Fundação de Apoio a Pesquisa da UFG (Funape) - a Comissão de Implantação do Câmpus Cidade Ocidental é composta também pelo pró-reitor de Graduação (Prograd/UFG), Israel Elias Trindade; pela pró-reitora adjunta da Prograd, Heliny Carneiro Cunha Neves; pelo secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais (Secplan/UFG), Vicente da Rocha Soares Ferreira; pelo secretário de Promoção da Segurança e Direitos Humanos (SDH/UFG), Ricardo Barbosa Lima, e pelo ex-diretor e professor do Instituto de Informática (INF/UFG), Sérgio Teixeira de Carvalho.

 

222

Source: Secom UFG

Categories: Notícias NOTÍCIA