Reitoria participa do Conselho Diretor da Faculdade de Medicina e discute demandas da Unidade

Entre os pedidos feitos pela Unidade, estavam questões como acessibilidade, avanços na sustentabilidade e no tratamento de resíduos na UFG.

A Reitoria da UFG reuniu-se com o Conselho Diretor da Faculdade de Medicina (FM) nesta quarta-feira (7/8) no prédio da Unidade, no câmpus Colemar Natal e Silva. A reitora Angelita Pereira de Lima e o vice-reitor Jesiel Carvalho foram recebidos pelo diretor da Faculdade Waldemar Naves e pelo vice-diretor Marcelo Rabahi.

A reitora agradeceu a FM e explicou que o objetivo do encontro é dedicar um “tempo para olhar para a Universidade e ouvir a comunidade da Faculdade de Medicina”. Angelita apresentou o documento Realizações UFG 2023, que compila as ações realizadas pela Instituição no ano passado. Ela citou números da UFG, destacou o posicionamento da UFG em rankings nacionais e internacionais, a criação da Escola de Pós-Graduação, a preocupação com o fortalecimento do ensino de graduação e a iniciativa de criar centros de excelência como o Centro de Inteligência Artificial Aplicada às Políticas Públicas (Ciap) e o Centro de Excelência em Estudos, Monitoramento e Previsões Ambientais do Cerrado (Cempa-Cerrado). O diretor da FM parabenizou a gestão pelas ações e afirmou: “Somos todos UFG”.

O secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da Rocha, apresentou os principais pontos do planejamento da Universidade para 2024 e falou sobre programas estratégicos relacionados à vida no câmpus, à saúde, ao desenvolvimento de soluções para parcerias com a sociedade, governos e empresas e à sustentabilidade na Instituição.

Os conselheiros agradeceram a presença da Gestão Superior na FM e a oportunidade de receber as informações e dialogar sobre a Instituição. Entre as demandas elencadas pelos presentes, estão questões como acessibilidade, necessidade de avanços na sustentabilidade e no tratamento de resíduos na Instituição, fortalecimento do ensino de graduação, inclusão e a integração de sistemas da Universidade.

Source: Reitoria Digital UFG

Categories: Notícias NOTÍCIA