Reitoria participa do Conselho Diretor da Faculdade de Letras

Só neste ano, a Reitoria já realizou 24 reuniões com os conselhos diretores da UFG.

A Reitoria da UFG esteve presente na Faculdade de Letras (FL) na tarde desta terça-feira (7/8) para dar continuidade à série de reuniões com os Conselhos Diretores das unidades acadêmicas da Instituição. A reitora Angelita Pereira de Lima e o vice-reitor Jesiel Carvalho foram recebidos pelo diretor da FL, Jamesson Buarque.

O encontro começou com a apresentação do documento Realizações UFG 2023, um compilado das ações executadas no ano passado, prezando pela transparência da gestão universitária. Em seguida, o secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da Rocha, destacou sobre os principais pontos para o ano de 2024, com a execução de programas estratégicos relacionados a saúde, infraestrutura, sustentabilidade e parcerias.

Os conselheiros agradeceram a prestação de contas realizada pela Reitoria, o diálogo próximo com a gestão e celebraram o crescimento da Universidade. A comunidade da FL apresentou demandas relacionadas ao aumento do número de docentes, em especial para o ensino de Libras para os cursos de licenciatura e bacharelado fora da FL, melhorias estruturais da Unidade, investimento em laboratórios de ensino da graduação, acessibilidade em editais e mudanças nas pós-graduações lato sensu.

Só neste ano, a Reitoria da UFG já realizou 24 reuniões com os conselhos diretores da Universidade. Para Angelita, o momento é de muito aprendizado: “Nós fazemos questão que a equipe de gestão esteja presente nos conselhos diretores, pois a gente aprende muito aqui. O aprendizado da gestão sobre a Universidade se amplia muito. Estamos completamente abertos e de acordo com as demandas. Saímos daqui tentando ver como podemos encontrar soluções inovadoras para os problemas da FL”, disse.

Source: Reitoria Digital UFG

Categories: Notícias NOTÍCIA