Reitoria participa do Conselho Diretor da Faculdade de Direito e discute demandas da Unidade

O Conselho apresentou algumas das demandas da Faculdade, como a necessidade de melhorias na estrutura física do prédio.

A Reitoria da UFG reuniu-se, nesta quinta-feira (8/8), com o Conselho Diretor da Faculdade de Direito, no Câmpus Colemar Natal e Silva. O encontro é o 25⁰ realizado pela Gestão no esforço de reunir-se com todos os conselhos diretores de todas as unidades acadêmicas da Universidade.

Angelita Pereira de Lima e Jesiel Carvalho foram recepcionados pelo diretor da FD, José Querino, e pela vice-diretora, Sílzia Alves, os quais agradeceram a oportunidade de encontro. Na ocasião, a reitora apresentou o documento Realizações UFG 2023, com todas as atividades desenvolvidas pela Universidade no ano anterior e seus números de excelência, como os destaques em rankings nacionais e internacionais, além da alta quantidade de artigos produzidos anualmente. O secretário de Planejamento, Avaliação e Informações Institucionais da UFG, Vicente da Rocha, apresentou eixos estratégicos que fazem parte do planejamento institucional, os quais são relacionados a diversas esferas da vida daqueles que frequentam os campi diariamente.

Os conselheiros consideraram o momento como um gesto de grandeza da gestão em estar presente em todos os conselhos diretores e José Querino se emocionou ao relembrar da história da Faculdade.

Em relação às demandas da FD, foi pontuada a necessidade de melhorias na estrutura física do prédio, em especial das salas de aula e do auditório, e também em limpeza. Além disso, os conselheiros solicitaram a implementação de uma sala híbrida na Unidade, para videoconferências.

Os conselheiros também pontuaram sobre a necessidade de um maior reconhecimento da FD perante à sociedade jurídica pelos inúmeros serviços ofertados pela Unidade e pediram apoio da atual gestão para que se possa elaborar projetos para captação de recursos, inserindo, assim, discentes em projetos práticos e com vivência, focando na profissionalização.

Fonte: Reitoria Digital UFG

Categorias: Notícias NOTÍCIA