RIG 2022 - Custo corrente [incluindo 35% das despesas do(s) HU(s)]

Em 26/04/23 18:01 Atualizada em 18/05/23 14:21

Custo corrente [incluindo 35% das despesas do(s) HU(s)] - mede a soma de todas as despesas relacionadas à formação acadêmica dos estudantes, incluindo uma parcela das despesas do(s) Hospital(is) Universitário(s) (HU). O valor de 35% das despesas do(s) HU(s) refere-se a uma parcela das despesas do(s) Hospital(is) Universitário(s) que são atribuídas aos custos de formação dos alunos da instituição de ensino, da área de saúde. Isso ocorre porque muitas instituições de ensino têm um hospital universitário afiliado que fornece oportunidades de estágio e formação para os alunos de medicina e outras áreas da saúde. Portanto, essas despesas são incluídas no cálculo do custo corrente.

Figura 8 - Custo corrente por aluno equivalente (incluindo 35% das despesas dos HU(s))