RIG 2022 - OE Expandir as ações de sustentabilidade

Em 27/04/23 17:25 Atualizada em 19/05/23 00:27

UFG inicia projeto para ampliar a geração de energia elétrica

paineis solares

A UFG conseguiu junto ao Ministério da Educação (MEC) um orçamento no valor de R$ 6,5 milhões para investimentos em usinas fotovoltaicas. Com a implementação desse projeto, a UFG produzirá mais 15% da energia que consome, alcançando o patamar de 50% de produção própria de energia elétrica.

UFG investe em iluminação sustentável no Câmpus Samambaia

Priorizando a adoção de práticas de sustentabilidade e a racionalização de gastos e processos na administração pública, a UFG realizou a troca da iluminação de algumas unidades acadêmicas. O Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Instituto de Física (IF) e o Instituto de Química (IQ) receberam lâmpadas de LED, mais econômicas e eficientes.

UFG aumenta eficiência na gestão de processos sustentáveis

Em 2022, a UFG realizou diversas ações para aumentar a eficiência na gestão de processos sustentáveis. Entre as ações, estão as relativas à gestão de resíduos, como a elaboração e fiscalização de contrato de remoção de resíduos orgânicos; fiscalização do contrato de destinação correta de resíduos infectantes junto às unidades geradoras; elaboração e fiscalização do contrato de remoção de resíduos perigosos; e a elaboração e fiscalização de contrato de remoção de lâmpadas usadas.

Incubadora Social da UFG moderniza tratamento de resíduos

Em julho deste ano, aconteceu na Casa Projetos Sociais da UFG a entrega oficial de três empilhadeiras destinadas à Incubadora Social da UFG, em uma parceria com a Companhia de

Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco (Codevasf). Esses equipamentos irão compor o Polo de Tecnologias Sociais e Sustentabilidade, que visa modernizar o tratamento de resíduos e

atender às necessidades dos catadores de materiais recicláveis. Saiba mais.

Incubadora Social da UFG moderniza tratamento de resíduos