Custo corrente incluindo 35% das despesas do Hospital Universitário (HUs)

Em 23/05/24 11:35 Atualizada em 23/05/24 11:35

Esta medida é a soma de todas as despesas relacionadas à formação acadêmica dos estudantes, incluindo uma parcela das despesas do Hospital Universitário (HU). O valor de 35% das despesas do HU se refere a uma parcela das despesas do hospital universitário que são atribuídas aos custos de formação dos alunos da instituição da área de saúde. Isso ocorre porque muitas universidades têm um hospital universitário afiliado que fornece oportunidades de estágio e formação para os alunos de medicina e outras áreas da saúde. Portanto, essas despesas são incluídas no cálculo do custo corrente.

Nesse aspecto, observa-se que, nos últimos 10 anos analisados, o respectivo custo corrente da UFG supera os valores médios observados em outras Universidades Federais. Em 2023, o custo corrente acrescido das despesas com o Hospital Universitário da UFG superou em 67,5% a média apresentada por outras universidades federais.

Figura 13 - Custo corrente incluindo 35% das despesas do(s) HU(s)

Figura 13

Fonte: Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC/MEC), extraído em 6 de março de 2024.