RIG 2023 -  Custo corrente excluindo 35% das despesas do Hospital Universitário (HUs)

Em 23/05/24 11:45 Atualizada em 23/05/24 11:45

Este indicador representa a soma total das despesas adicionais relacionadas à formação acadêmica dos estudantes, excluindo uma parcela das despesas do hospital universitário (HU). Esse indicador é utilizado para o acompanhamento da eficiência e efetividade dos gastos públicos no setor de educação superior. De acordo com a Figura 14, a seguir, assim como na figura anterior, verificou-se que os valores apresentados pela UFG superaram, em todos os anos analisados, a média apresentada pelas universidades federais. Em 2023, o custo corrente da UFG supera em 60,6% a média computada entre as outras instituições de ensino superior federais.

Figura 14 - Custo corrente excluindo 35% das despesas do(s) HU(s)

Figura 14

Fonte: Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC/MEC), extraído em 6 de março de 2024.