RIG 2023 - Objetivo Específico: Otimizar a oferta de serviços de TIC e o atendimento à comunidade universitária

Em 27/05/24 18:50 Atualizada em 27/05/24 18:50

A ampliação da infraestrutura de TIC também proporcionou o desenvolvimento de ações no sentido de ampliar a oferta de serviços à comunidade universitária. Destacam-se a ampliação do Catálogo de Serviços de TIC, integrado à ferramenta de gerenciamento de chamados (GLPI), e o atendimento de toda a comunidade universitária com o crachá institucional. No período, ainda houve a ampliação da infraestrutura da rede sem fio institucional (Eduroam), dos dispositivos integrados ao sistema de controle de acesso e de videomonitoramento (CFTV).

 

Tabela 50 - Série histórica dos indicadores e metas referentes ao objetivo “Otimizar a oferta de serviços de TIC e o atendimento à comunidade universitária” 

 

Série histórica

Atual

Meta

Indicador

2020

2021

2022

2023

2024

Número de serviços no Catálogo de Serviços de TIC

28

43

52

59

70

Porcentual de usuários que avaliam os chamados de TIC

30,6%

30,5%

28,6%

37,0%

42,0%

Porcentual de satisfação dos usuários de TIC em relação ao atendimento dos chamados

4,63

4,67

4,71

4,66

4,75

Número de pontos de acesso (AP) da rede Wi-Fi

510

520

520

550

750

Número de cancelas eletrônicas

8

8

15

17

23

Número de catracas eletrônicas

0

4

4

5

8

Número de fechaduras eletrônicas

0

16

53

72

150

Número de CFTV –DVRs gravadores analógicos de monitoramento

154

180 

211

200

205

Número de CFTV – câmeras analógicas de monitoramento

1200

1700

2000

1800

2000

Número de CFTV – servidores de gravação IP de monitoramento (melhoria de tecnologia)

2

3

4

5

8

Número de CFTV – câmeras IP de monitoramento (melhoria de câmeras e tecnologia)

54

110

160

230

500

Número de ramais telefônicos

1800

1820

1820

1820

2000

Total de usuários com crachá institucional

429

2.284

17.127

27.242

33.000

Fonte: UFG, 2024.