Objetivo Específico: Otimizar os processos de gestão dos dados institucionais
Em 2023, a UFG iniciou um projeto de otimização dos processos de gestão de dados institucionais com o mapeamento de dois dos doze serviços da Diretoria de Informação Institucional. O Macroprocesso de Gestão da Regulação dos Cursos de Graduação da UFG com o MEC foi otimizado e apresentado em reunião para mais de 39 coordenações de cursos (processo SEI n° 23070.002068/2024-81), juntamente com os manuais de operação do processo e os procedimentos operacionais padrão de cada atividade. Além disso, os coordenadores de curso contam agora com templates para o preenchimento do Formulário Eletrônico 2 e do drive institucional de evidências para avaliação in loco.
Com o objetivo de integrar a avaliação institucional ao planejamento estratégico e gerencial, a UFG tem estruturado o processo com estudos e avaliações contínuas. Dessa forma, esses estudos têm a finalidade de orientar as decisões estratégicas e assessorar as áreas com informações e estatísticas que promovam um melhor desenvolvimento institucional. A meta para os próximos anos é continuar a implementação do processo de gestão de estudos estratégicos e diagnósticos institucionais.
Tabela 59 - Série histórica dos indicadores e metas referentes ao objetivo “Otimizar os processos de gestão dos dados institucionais”
Fonte: UFG, 2024.