Objetivo Específico: Otimizar os processos de gestão dos dados institucionais

Em 27/05/24 18:59 Atualizada em 27/05/24 18:59

Em 2023, a UFG iniciou um projeto de otimização dos processos de gestão de dados institucionais com o mapeamento de dois dos doze serviços da Diretoria de Informação Institucional. O Macroprocesso de Gestão da Regulação dos Cursos de Graduação da UFG com o MEC foi otimizado e apresentado em reunião para mais de 39 coordenações de cursos (processo SEI n° 23070.002068/2024-81), juntamente com os manuais de operação do processo e os procedimentos operacionais padrão de cada atividade. Além disso, os coordenadores de curso contam agora com templates para o preenchimento do Formulário Eletrônico 2 e do drive institucional de evidências para avaliação in loco.

Com o objetivo de integrar a avaliação institucional ao planejamento estratégico e gerencial, a UFG tem estruturado o processo com estudos e avaliações contínuas. Dessa forma, esses estudos têm a finalidade de orientar as decisões estratégicas e assessorar as áreas com informações e estatísticas que promovam um melhor desenvolvimento institucional. A meta para os próximos anos é continuar a implementação do processo de gestão de estudos estratégicos e diagnósticos institucionais. 

 

Tabela 59 - Série histórica dos indicadores e metas referentes ao objetivo “Otimizar os processos de gestão dos dados institucionais” 

Indicador

Série histórica

Atual

Meta

Nome do Indicador

2020

2021

2022

2023

2024

Índice de processos de regulação geridos pelo processo modelado pela Secplan

-

-

-

76,6% 

100%

Índice de sucesso na avaliação externa in loco

-

-

-

36,4%

50%

Fonte: UFG, 2024.