RIG 2023 - Objetivo Específico: Projeto UFG Soluções

Em 28/05/24 09:23 Atualizada em 28/05/24 09:27

Em 2023, a Escola de Pós UFG é lançada para fortalecer e unificar cursos de especialização

A UFG decidiu utilizar a sua experiência de décadas em ensino para dar mais visibilidade a um segmento que ainda aguardava um olhar mais estratégico: o da pós-graduação lato sensu, também chamada de especialização. Lançada em dezembro de 2023, a Escola de Pós UFG é uma estrutura vinculada à PRPG, por meio da Diretoria Geral de Pós-Graduação Lato Sensu, com o objetivo de oferecer, apoiar e gerenciar, com excelência, a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu e de capacitação e treinamento para graduados, implementando e estabelecendo iniciativas relacionadas a divulgação e marketing, captação de estudantes, processos seletivos e prospecção de parcerias e convênios com outras instituições. Saiba mais.

UFG cria Diretoria de Difusão da Produção Acadêmica 

A UFG passou a contar, em 2023, com um novo reforço para a divulgação da ciência à sociedade. A Diretoria de Difusão da Produção Acadêmica, vinculada à Secom, terá como objetivo desenvolver abordagens e conteúdos criativos voltados à divulgação da produção científica, tecnológica, artística e intelectual da Universidade. A ideia é articular ações já existentes e ampliar a compreensão da sociedade acerca da ciência produzida na UFG. A Diretoria vem propondo e executando algumas ações específicas, como a organização de eventos e a produção de um programa de rádio e podcast a ser veiculado pela Rádio Universitária e via streaming. Além disso, há um foco na elaboração de roteiros de vídeos que atendam às demandas institucionais de divulgação.  Saiba mais

 

UFG lança conta no TikTok e amplia diálogo com a sociedade

Atenta à dinâmica mutável das comunicações, a UFG adere ao TikTok, fortalecendo sua presença nas redes sociais. Sob a administração da Secom, a instituição já é a sétima universidade mais seguida no Instagram, com mais de 118 mil seguidores. Com a adesão à nova plataforma, a UFG expande sua atuação com o perfil @ufg_oficial. O secretário de Comunicação da Universidade, Salvio Farias, destaca o pioneirismo da UFG nas redes sociais, observando o sucesso na abordagem de conteúdos acadêmicos diante de diversos públicos. A entrada no TikTok visa aprimorar a comunicação institucional, especialmente com o público de 18 a 34 anos. A Secom vai manter a agilidade e eficiência nas respostas, assim como já faz no Instagram, garantindo a continuidade do diálogo com os seguidores da nova rede. O Manual de Redes Sociais da Secom/UFG está disponível para orientar a comunidade acadêmica sobre o uso efetivo desses recursos. Saiba mais